Categorias: Notícias

Janela de Cinema de Pelotas exibe títulos inéditos na cidade

Publicado por
abismo prateado janela de cinema Pelotas papo de cinema
Abismo Prateado

Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, inicia nesta quarta-feira, 22 de maio, a Janela de Cinema de Pelotas. O programa exibe durante quatro dias, filmes nacionais que já passaram por festivais dentro e fora do Brasil, mas não chegam nos cinemas da cidade.

A iniciativa é do acadêmico do curso de Cinema da UFPel, Renato Cabral, que trouxe a ideia de organizar uma mostra que abrangesse um pouco do cenário audiovisual dos últimos anos. Com isso chegou-se à Janela de Cinema de Pelotas, com nome inspirado na mostra que acontece anualmente no Festival de Recife.

Entre os filmes que estão na programação há destaque para O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho e também outras produções como: O Liberdade (2012), Vou Rifar Meu Coração (2011), Riscado (2010) e Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now (2011). O Abismo Prateado (2011), de Karim Anouz, encerra as atividades da mostra que também conta com curtas-metragens de diversas localidades do estado do Rio Grande do Sul, incluindo produções pelotenses.

As sessões e mesas de debate serão realizadas no Centro de Artes (Alberto Rosa, 62) durante a tarde e noite. A entrada é gratuita.

Para mais informações acesse www.facebook.com/janelacinepelotas.

Fonte: Janela de Cinema de Pelotas

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)