20230503 jason reitman papo de cinema

O cineasta Jason Reitman encontrou um novo projeto para chamar de seu. Ele vai escrever e dirigir um longa-metragem sobre os bastidores do primeiro episódio do Saturday Night Live (1975-), um dos programas de comédia mais longevos do mundo, celeiro de grandes talentos da comédia estadunidense. De acordo com o site norte-americano Deadline, a trama será inteiramente ambientada no dia 11 de outubro de 1975, horas antes de um grupo notável de comediantes fazer história na televisão dos Estados Unidos. O roteiro será escrito em parceria com Gil Kenan e baseado em entrevistas que a dupla fez com os remanescentes vivos da ocasião e outras pessoas ligadas ao programa. Entre os nomes mais conhecidos da primeira temporada do Saturday Night Live (SNL, para os íntimos) estão Gilda Radner, Dan Aykroyd, John Belushi, Chevy Chase, Jane Curtin, Garrett Morris e Laraine Newman.

LEIA MAIS
Ruas da Glória :: Finalizadas as filmagens do drama dirigido por Felipe Sholl
O Circo Voltou :: Confira cena inédita do documentário dirigido por Paulo Caldas (Exclusivo)
The Department :: George Clooney dirigirá remake de série francesa sobre espionagem

20230503 saturday night live papo de cinema
Elenco da segunda temporada do SNL. Foto/divulgação

Os detalhes da trama não foram revelados, sequer o título de trabalho com o qual Jason Reitman está trabalhando. Vale lembrar que o último filme do cineasta foi Ghostbusters: Mais Além (2021), também coescrito por Gil Kenan, este escolhido para dirigir a próxima continuação desse recomeço da Saga :: Caça-Fantasmas. O time está afiado, então por que mudar a configuração dele, não é mesmo? Desde já estamos curiosos para saber quais atores e atrizes serão escolhidos para interpretar os então jovens que transformaram o Saturday Night Live num emblema.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *