Javier Bardem é um dos convidados de honra do Festival Lumière, evento que acontece atualmente na cidade de Lyon, na França. Durante uma masterclass, entre histórias engraçadas sobre sua juventude e o aprendizado do inglês ouvindo AC/DC, ele comentou o privilégio de já ter colaborado com um número considerável de cineastas que admira. Como já havia feito anteriormente, o ator espanhol reiterou seu apoio a Woody Allen, cujas acusações de abuso de menor, datadas dos anos 90, voltaram à tona na esteira do movimento #MeToo.
“Ele (Allen) é um gênio. Trabalharia novamente com ele amanhã”, disse o ator. Questionado sobre as acusações que recaem sobre o diretor, ele repetiu o discurso anterior: “Hoje, 11 anos depois, é a mesma acusação. Acusações públicas são muito perigosas. Se algum dia houver julgamento e for provado que é verdade, certamente mudaria minha opinião, mas neste momento nada mudou ”, finalizou Bardem, que trabalhou com Allen em Vicky Cristina Barcelona (2008).
Leia Mais :: Woody Allen dará pausa na carreira pela primeira vez
Os comentários de Bardem geraram aplausos na plateia. Lembrando que Woody Allen é um cineasta de bastante prestígio na França.