A cinebiografia da cantora Aretha Franklin finalmente parece que sairá do papel, depois de anos em produção. E a própria Rainha do Soul selecionou a sua intérprete no cinema. Jennifer Hudson, vencedora do Oscar por Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho (2006), foi a escolhida. Segundo a revista Entertainment Weekly, o estúdio MGM comprou os direitos do longa-metragem, ainda sem título definido (embora circule provisoriamente como Queen of Soul). O filme, em desenvolvimento há cerca de sete anos, é baseado na autobiografia da artista, intitulada Aretha: From These Roots.
Neste sábado, 27, Hudson deu uma palinha do que esperar de sua interpretação de Franklin, homenageando a diva na festa pré-Grammy, cantando Think e (You Make Me Feel Like) A Natural Woman.
Já em 2016 Aretha Franklin disse que havia aprovado uma atriz para interpretá-la, sem, contudo, revelar seu nome. Na festa do último sábado, o produtor musical Clive Davis anunciou que realmente foi a própria diva do Soul quem escolheu Jennifer Hudson.
(Fonte: Redação PdC)