Era uma Vez em Hollywood (2019) tem um elenco impressionante, incluindo Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, mas o grupo de estrelas poderia ter recebido um reforço de peso. Segundo Quentin Tarantino, em entrevista ao podcast WTF with Marc Maron, Jennifer Lawrence chegou a fazer um teste para o papel de Squeaky Fromme na casa do cineasta, porém não foi selecionada. Dakota Fanning interpretou a personagem.
“Não poderia ficar mais feliz com o que Dakota Fanning fez, é uma das melhores atuações do filme. Ela é excepcional como Squeaky Fromme, ela se transformou na personagem. Mas no início, sondei a ideia de Jennifer Lawrence interpretar Squeaky, então ela veio até em casa para ler o roteiro, porque eu não queria que ele saísse daqui”, explicou.
LEIA MAIS
Adam McKay prepara sátira com Jennifer Lawrence para a Netflix
Quentin Tarantino defende retrato de Bruce Lee arrogante em Era uma Vez em Hollywood
Confira o “teste” (insano) que Tommy Wiseau, de The Room, fez para viver Coringa nos cinemas
“Então ela leu, e depois disso, conversamos um pouco a respeito”, ele continua. “Ela estava interessada em interpretar a personagem, mas algo não funcionou. Ela é uma ótima pessoa, e eu a respeito como atriz”. Essa é a segunda tentativa do diretor de incluir Lawrence em seus filmes, após o teste em Os Oito Odiados (2015), para o qual a atriz também não foi escalada.
Tarantino afirma que ela aceitou com tranquilidade a recusa, e chegou a sugerir nomes para o elenco masculino. Mesmo assim, a atriz continua ocupada em diversos papéis: ela já filmou a comédia de ficção científica Don’t Look Up para a Netflix, na qual contracena com Leonardo DiCaprio e Meryl Streep, além de ter encerrado as filmagens do drama de guerra Red, White and Blue, onde interpreta uma militar traumatizada.
Nos próximos meses, começa a filmar Mob Girl, drama de época sobre uma mãe que se torna agente do FBI infiltrada na máfia de Nova York, e a biografia Bad Blood, a respeito do escândalo médico envolvendo a jovem empresária Elizabeth Holmes, que faturou milhões de dólares a partir de descobertas científicas que nunca funcionaram de fato.