Categorias: BastidoresNotícias

Jesse Eisenberg vai estrear como diretor em filme estrelado por Julianne Moore

Publicado por
Bruno Carmelo

Uma vantagem para os atores de Hollywood que se arriscam na direção de longas-metragens é a capacidade de contar com seus amigos para o elenco e produção. Os primeiros filmes de George Clooney, Jodie Foster, Angelina Jolie e Edward Norton como diretores foram recheados dos maiores astros da indústria, e a estreia de Jesse Eisenberg (A Rede Social, 2010, Truque de Mestre, 2013) na direção de longas-metragens não será diferente.

O ator vai adaptar seu próprio texto When You Finish Saving the Word, cuja leitura em áudio tinha as vozes de Eisenberg, Finn Wolfhard (Stranger Things, 2016 – ) e Kaitlyn Dever (Fora de Série, 2019). O original girava em torno de três personagens com dramas familiares distintos, mas o filme deve se concentrar essencialmente em um adolescente numa relação complicada com a mãe. Wolfhard vai reprisar seu papel, enquanto Julianne Moore foi escalada para o papel da mãe.

 

Jesse Eisenberg e Emma Stone em Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)

 

LEIA MAIS
Lisey’s Story:: Julianne Moore estrelará série baseada em livro de Stephen King
Caça-Fantasmas :: Estrela da Stranger Things negocia para protagonizar filme
Zumbilândia: Atire Duas Vezes :: Comédia de horror ganha novo trailer cheio de ação

O filme será produzido por Emma Stone, colega de Eisenberg da saga Zumbilândia (2009 e 2019) junto de Dave McCary, enquanto a CAA Media Finance cuida da distribuição internacional do projeto. Embora esteja dirigindo seu primeiro filme, o ator já teve experiência como cineasta no especial de comédia Bream Gives Me Hiccups (2020), baseado num conto de sua autoria. Ele possui ampla experiência como escritor e dramaturgo.

When You Finish Saving the World (algo como “Quando você terminar de salvar o mundo”) ainda deve demorar para começar as gravações. Finn Wolfhard precisa retomar as filmagens da quarta temporada de Stranger Things, interrompidas devido ao Covid-19, enquanto Eisenberg estrela o drama de época Resistance (2020) e o suspense Wild Indian (2020), antes de assumir o papel principal na biografia histórica The Medusa (2021). Julianne Moore ainda deve promover o suspense A Mulher na Janela (2019), antes de encarnar os papéis principais do drama Mothertrucker (2020), do suspense Lisey’s Story (2020), baseado em Stephen King, e da comédia dramática Fruitcake (2021).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)