Uma vantagem para os atores de Hollywood que se arriscam na direção de longas-metragens é a capacidade de contar com seus amigos para o elenco e produção. Os primeiros filmes de George Clooney, Jodie Foster, Angelina Jolie e Edward Norton como diretores foram recheados dos maiores astros da indústria, e a estreia de Jesse Eisenberg (A Rede Social, 2010, Truque de Mestre, 2013) na direção de longas-metragens não será diferente.
O ator vai adaptar seu próprio texto When You Finish Saving the Word, cuja leitura em áudio tinha as vozes de Eisenberg, Finn Wolfhard (Stranger Things, 2016 – ) e Kaitlyn Dever (Fora de Série, 2019). O original girava em torno de três personagens com dramas familiares distintos, mas o filme deve se concentrar essencialmente em um adolescente numa relação complicada com a mãe. Wolfhard vai reprisar seu papel, enquanto Julianne Moore foi escalada para o papel da mãe.
LEIA MAIS
Lisey’s Story:: Julianne Moore estrelará série baseada em livro de Stephen King
Caça-Fantasmas :: Estrela da Stranger Things negocia para protagonizar filme
Zumbilândia: Atire Duas Vezes :: Comédia de horror ganha novo trailer cheio de ação
O filme será produzido por Emma Stone, colega de Eisenberg da saga Zumbilândia (2009 e 2019) junto de Dave McCary, enquanto a CAA Media Finance cuida da distribuição internacional do projeto. Embora esteja dirigindo seu primeiro filme, o ator já teve experiência como cineasta no especial de comédia Bream Gives Me Hiccups (2020), baseado num conto de sua autoria. Ele possui ampla experiência como escritor e dramaturgo.
When You Finish Saving the World (algo como “Quando você terminar de salvar o mundo”) ainda deve demorar para começar as gravações. Finn Wolfhard precisa retomar as filmagens da quarta temporada de Stranger Things, interrompidas devido ao Covid-19, enquanto Eisenberg estrela o drama de época Resistance (2020) e o suspense Wild Indian (2020), antes de assumir o papel principal na biografia histórica The Medusa (2021). Julianne Moore ainda deve promover o suspense A Mulher na Janela (2019), antes de encarnar os papéis principais do drama Mothertrucker (2020), do suspense Lisey’s Story (2020), baseado em Stephen King, e da comédia dramática Fruitcake (2021).