20170111 joaquim julio machado copyright rec produtores and ukbar filmes 2 e1484142928463

20170111 joao welket bunge joaquim julio machado januario romulo braga and mathias nuno lopes copyright rec produtores and ukbar filmesO longa brasileiro Joaquim (2017), de Marcelo Gomes, foi selecionado para a mostra competitiva do 67º Festival de Berlim, que acontecerá de 09 a 19 de fevereiro. A obra se juntará na Alemanha aos filmes Vazante (2017), de Daniela ThomasMulher do Pai (2017), de Cristiana Oliveira, e As Duas Irenes (2017), todas produções nacionais integrantes de programações paralelas do prestigiado evento cinematográfico.

Na trama, durante o século XVIII, a colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por escravos africanos, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade da escrava Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir a promoção e a liberdade de sua amada.

Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga, Welket Bungué e Karai Rya Pua formam o elenco principal do longa rodado na região de Diamantina, no estado de Minas Gerais. A obra é uma coprodução Brasil, Portugal e Espanha.

(Fonte: Trombone Comunica)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *