Categorias: BastidoresNotícias

Joaquin Phoenix estrelará romance gay dirigido por Todd Haynes

Publicado por
Marcelo Müller

De passagem pelo festival de Cannes para apresentar May December (2023), seu mais recente filme, estrelado por Natalie Portman e Julianne Moore, o cineasta Todd Haynes falou sobre os próximos passos de sua carreira. Pelo jeito, a ideia de realizar um longa sobre Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e a cinebiografia de Peggy Lee vão ter de esperar um pouco. Numa entrevista concedida ao site norte-americano IndiWire, o realizador disse que provavelmente o seu próximo projeto de cinema será ambientado em 1930 e se dará em torno de um romance homossexual. E, além disso, ele revelou que se trata de um projeto criado em parceria com o ator Joaquin Phoenix.

LEIA MAIS
Todd Haynes fala dos seus planos para fazer filme sobre Sigmund Freud
May December :: Divulgadas as protagonistas do filme de Todd Haynes
Cinebiografia de Peggy Lee será dirigida por Todd Haynes e estrelada por Michelle Williams

Meu próximo trabalho será uma longa-metragem que conta com um argumento original desenvolvido em parceria com Joaquin Phoenix, baseado em alguns pensamentos e ideias que ele me trouxe. Eu, o Jon Raymond e o Joaquin partilhamos os créditos dessa história. E esperamos filmá-la no início do ano que vem. É uma história de amor gay ambientada na década de 1930 em Los Angeles e que está sendo pensada para ser NC-17”, esclareceu Todd Haynes ao se referir à classificação dos EUA que prevê obras indicadas para maiores de 17 anos.

Todd Haynes. Foto/divulgação

Na mesma entrevista, Todd Haynes confirmou que realmente voltará a trabalhar com Kate Winslet numa série assinada pela HBO – mesma trinca da excelente minissérie Mildred Pierce (2011). Por enquanto não há qualquer detalhe da trama (pelo jeito, o mistério é um dos charmes do projeto). “Tudo o que posso fazer é me concentrar e me comprometer com cada projeto. Tenho filmes planejados. Também tenho projetos episódicos planejados e eles são realmente emocionantes. Vou voltar a trabalhar com Kate Winslet com algo que ela me trouxe direto da HBO”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.