Joaquin Phoenix ficou conhecido em Hollywood pelos papéis melancólicos e introspectivos, mas desde Coringa (2019), não restam dúvidas de que ele pode ser bastante assustador quando necessário. Talvez estas qualidades venham a calhar em Disappointment Blvd. (algo como “Avenida Decepção”, em tradução literal), novo projeto do diretor Ari Aster.
LEIA MAIS
Filme narrado por Joaquin Phoenix é utilizado em negociação de sequestro na Ucrânia
Apple fecha acordo com A24 para a produção de filmes
Top 10 :: Os Melhores Filmes de Terror do Século XXI
Até o presente momento, Aster tem sido associado às histórias de terror perturbadoras, incluindo as cabeças cortadas e corpos incendiados de Hereditário (2018) e os suicídios e rituais macabros de Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019). No entanto, o novo projeto realizado em parceria com a A24 traz uma sinopse muito mais comedida:
“Um retrato íntimo, situado ao longo de décadas, de um dos empreendedores mais bem-sucedidos de todos os tempos”. Nenhuma informação complementar foi fornecida pelos produtores até o momento. Seria um empreendedor real ou fictício? Como Phoenix se adequaria à trajetória situada em várias décadas? O filme será uma história de horror, como as anteriores?
O ator já tinha chamado a atenção da A24: ele estrela um dos novos dramas da empresa, o ainda inédito C’mon C’mon. Além disso, Phoenix está contratado para o papel principal em Kitbag, megaprodução de Ridley Scott sobre Napoleão Bonaparte. Ainda não se sabe quando Disappointment Blvd., produzido por Aster e Lars Knudsen, se encaixa na agenda do ator.