Joel Caetano e Mariana Zani são um casal de cineastas que produzem filmes independentes desde 2001. Seus trabalhos já foram exibidos e premiados em centenas de festivais pelo mundo. Este ano, eles lançaram o curta Casulos, uma ficção científica sobre uma mulher que tem que enfrentar uma invasão muito inusitada em seu apartamento. O interessante é que o filme foi todo rodado no apartamento do casal, e a produção foi feita inteiramente pelos dois. Mariana é atriz principal (além de acumular funções de co-roteirista, produtora e direção de arte) e Joel, além da direção, atua, faz o som direto, edição, efeitos especiais e finalização do filme.
Casulos começou a rodar o circuito de festivais no meio do ano e já participou de 14 eventos, entre eles o importante Curta Cinema no Rio de Janeiro e o Janela Internacional de Recife. Além disso, ganhou 3 prêmios, sendo dois internacionais: Menção Honrosa no Hrizantema Festival, na Sérvia; Melhor Direção no Festival Boca do Inferno, em São Paulo; e Melhor Curta-metragem Internacional no Montevideo Fantástico, no Uruguai.
Joel Caetano é também um dos diretores do longa-metragem de antologia As Fábulas Negras (2015), que contou também com a participação de José Mojica Marins, nosso eterno Zé do Caixão, e hoje está disponível em serviços de streaming. Mariana Zani, além dos trabalhos no cinema, é escritora e atriz. Recentemente participou do curta-metragem A Manicure, que deve ser lançado no início de 2018. Confira o trailer de Casulos:
(Fonte: RZP Filmes)