Um dos grandes responsáveis por transformar a Pixar numa gigante e, mais adiante, por revitalizar o setor de animação da Disney, John Lasseter (Saga :: Toy Story) foi contratado para assumir a nova divisão de animação do estúdio Skydance. Isso acontece meses depois dele ter sido demitido do cargo de alto escalão na casa do Mickey, em virtude de diversas acusações de má conduta no ambiente de trabalho, inclusive de assédio sexual. O criador chegou a pedir desculpas publicamente e a definir que tiraria um ano sabático para repensar suas atitudes.
LEIA MAIS
Chris Pratt e Tom Holland estarão na nova animação da Disney/Pixar
Jennifer Lee e Pete Docter são nomeados chefes criativos da Disney/Pixar
Alfonso Cuarón defende Netflix em polêmica no Globo de Ouro
A troca, considerável do ponto de vista mercadológico, não caiu exatamente bem em muitos setores, incluindo os funcionários da nova casa de Lasseter. Um empregado da Skydance, que não quis revelar sua identidade, afirmou à Variety que há um desapontamento quanto à decisão de sua chefia. Ele ainda disse que a longa lista de acusações que recaem sobre Lasseter é desanimadora e que várias pessoas muito talentosas e sub-representadas na indústria da animação mereciam a vaga.
Informações de bastidores dão conta, ainda, de que a Paramount Pictures, empresa com quem a Skydance tem um acordo de distribuição, também não ficou contente com o movimento da parceria. Se John Lasseter for bem-sucedido na nova função, será a primeira figura pública a retomar sua carreira após acusações que remontam aos movimentos #MeToo e Time’s Up.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário