Em meio a dezenas de projetos centrados em pandemias e mundos devastados por algum vírus mortal, uma produção acaba de encerrar as filmagens de maneira discreta. Sem as polêmicas de medidas protetivas, como no filme de Tom Cruise, ou conflitos com a equipe, no caso da produção de Michael Bay, The Survivalist anunciou o término da produção.
Na trama, o mundo foi destruído por uma pandemia que devastou a maioria da população mundial. Quando se descobre a existência de uma pessoa imune ao vírus, o perigoso líder de uma gangue (John Malkovich) tenta sequestrá-la para testes, enquanto um agente do FBI (Jonathan Rhys Meyers) cuida da proteção desta mulher. Pelo enredo, o projeto se assemelha a Filhos da Esperança (2006) ou Ensaio Sobre a Cegueira (2008), adaptados à sobrevivência durante uma crise sanitária global.
LEIA MAIS
Missão Impossível 7 :: Tom Cruise dá bronca em equipe por violação dos protocolos da Covid-19
Songbird :: Filme de Michael Bay sobre a pandemia será lançado em streaming
Cine Ceará 2020 :: A curiosa experiência de um festival presencial durante a pandemia
A direção fica sob os cuidados de Jon Keeyes, cineasta especializado no horror de baixo orçamento após os trabalhos em The Harrowing (2017), Element (2016) e Phobia (2013). O roteiro é de Matthew Rogers, com produção de Yale Levine e Jordan Beckerman. Pelo visto, The Survivalist deve ser a maior produção da carreira do cineasta até agora.
Enquanto isso, John Malkovich será visto no filme de ação Red 48 (também dirigido por Jon Keeyes) e na comédia El Tonto. Ele iniciou as filmagens do suspense Wash Me in the River, estrelado por Robert De Niro. Já Jonathan Rhys Meyers estrela o filme de ação American Night (2021) e o filme de ação Princesa Yakuza (2021), dirigido pelo brasileiro Vicente Amorim.