Na última quinta-feira, os estúdios Lionsgate divulgaram uma estratégia ousada para a saga John Wick: produzir o quarto e o quinto filmes do personagem de uma vez só. A decisão se justifica pelo sucesso de público e de crítica dos três primeiros filmes: De Volta ao Jogo (2014), John Wick: Um Novo Dia para Matar (2017) e John Wick 3: Parabellum (2019) arrecadaram US$ 580 milhões mundialmente, para um orçamento total estimado em US$ 150 milhões.
“Estamos ocupados preparando o roteiro das próximas duas aventuras da franquia de ação John Wick”, afirmou o CEO da empresa, Jon Feltheimer, ao Hollywood Reporter. “John Wick 4 está programado para chegar aos cinemas em maio de 2022. Esperamos filmar tanto John Wick 4 quanto John Wick 5 juntos, quando Keanu estiver disponível no início do próximo ano”.
LEIA MAIS
The Continental :: Série baseada em John Wick apresentará outros assassinos
John Wick 4 é adiado para 2022
Keanu Reeves narra em 60 segundos toda a saga John Wick
Inicialmente, John Wick 4 deveria estrear em maio de 2021, porém a pandemia de Covid-19 levou os estúdios a repensarem a estratégia e modificarem a trama, permitindo a filmagem de duas produções simultâneas. Ainda não há qualquer informação sobre os rumos da história estrelada por Keanu Reeves no papel de um matador de aluguel extremamente habilidoso.
Por enquanto, o ator está concluindo as filmagens de Matrix 4 (2022), que tinham sido interrompidas pela quarentena. Ainda em 2020, ele deve promover o lançamento da comédia de ficção científica Bill & Ted: Encare a Música. No próximo ano, está confirmado na produção Rally Car, filme de ação do mesmo diretor de Busca Implacável 2 (2012), e a minissérie Rain, onde interpretará um assassino especializado em fazer as mortes parecerem acidentais.