Categorias: LançamentosNotícias

John Wick 4 é adiado para 2022

Publicado por
Francisco Russo

Ainda na semana passada, o diretor Chad Stahelski cantou a bola: era bem provável que John Wick 4 fosse adiado devido à interrupção nas filmagens do novo Matrix, por causa da pandemia de COVID-19. Dias depois, veio o anúncio oficial: a nova aventura com Keanu Reeves foi adiada em um ano.

Inicialmente previsto para 21 de maio de 2021, agora John Wick 4 apenas chegará aos cinemas americanos em 27 de maio de 2022. Curiosamente, a data original é a mesma para a qual está prevista – e, por enquanto, mantida – a estreia de Matrix 4. Ambos os filmes, é claro, contam com Keanu Reeves como astro principal.

Marisol Nichols e Chris Rock em “Espiral: O Legado de Jogos Mortais”

 

A Lionsgate aproveitou e divulgou uma nova leva de reagendamentos no cinema, de filmes que foram adiados devido à atual pandemia. Espiral: O Legado de Jogos Mortais, reboot da franquia Jogos Mortais estrelada por Chris Rock e Samuel L. Jackson, agora estreará apenas em 2021, em 15 de maio. The Hitman’s Wife Bodyguard, continuação de Dupla Explosiva (2017) e estrelada por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, também passou para o próximo ano, em 20 de agosto.

Mais três filmes foram transferidos para o calendário de 2021: a comédia Barb and Star Go to Vista Del Mar, com Kristen Wiig, passou para 16 de julho de 2021; a ação The Asset, com Michael Keaton e Maggie Q, em 23 de abril: e o drama American Underdog: The Kurt Warner Story, em 10 de dezembro.

Ou seja, com a indefinição ainda existente sobre quando as salas de cinema retornarão ao funcionamento, os estúdios norte-americanos optaram pela tática do jogar para frente e aguardar para ver quando se chegará a alguma normalidade.

LEIA MAIS:
Estudo prevê queda de ao menos 40% nas bilheterias mundiais em 2020
Estudo revela que espectador demorará a voltar aos cinemas após a pandemia

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)