Num passado não muito recente, o astro Keanu Reeves disse que John Wick 3: Parabellum (2019), cuja estreia acontece nesta quinta-feira, 16, nos cinemas brasileiros, seria o ponto final da saga começada com De Volta ao Jogo (2014) e sequenciada em John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2018). Mas, Brasil, estamos falando de Hollywood, local em que uma marca de sucesso, tanto de público quanto de crítica, não é deixada assim, tão simplesmente, de lado. Nesta quarta-feira, 15, o cineasta Chad Stahelski mencionou que já pensa como será o quarto filme. Isso, mesmo. Aliás, questionado recentemente, Reeves afirmou que pode se manter como Wick por bem mais tempo.
LEIA MAIS
Keanu Reeves narra em 60 segundos toda a saga John Wick
Keanu Reeves negocia para rodar série em São Paulo
John Wick 3: Parabellum :: Artistas criam pôsteres alternativos do filme
“Foi bastante difícil (fazer os filmes), principalmente porque não entendíamos o que desejávamos fazer, basicamente. Para o longa-metragem dois, tivemos de criar todo um novo mundo, que sequer havíamos cogitado antes. No terceiro, pensamos em como expandir e atrair a audiência com algo criativo, não só maior no sentido do escopo de produção e mais legal. Para o número quatro, já antevejo, as coisas serão ainda mais difíceis”.
Nós já assistimos à John Wick 3: Parabellum (confira aqui a nossa crítica) e, por isso mesmo, não ficamos nem um pouco surpresos com essa declaração, afinal o gancho para o quarto filme é escancarado. É só Hollywood dando sobrevida a uma de suas atuais galinhas dos ovos de ouro, nada mais.