Finalmente a espera acabou. Chega nesta quinta-feira, 18, aos cinemas de todo o Brasil o épico brasileiro Jorge da Capadócia (2024). Distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem estreia em 356 cinemas (totalizando 396 salas) e conta a história de Jorge da Capadócia (Alexandre Machafer, também o diretor da empreitada), soldado romano e cristão, precocemente promovido a capitão do exército do imperador Diocleciano, mas que enfrentou um enorme dilema quando o governante ordenou a perseguição aos cristãos. Dividido entre o dever militar e o compromisso de fé, ele acabou optando por reafirmar a sua crença e provou a ira de Roma. Com roteiro escrito por Matheus Souza, o filme conta em seu elenco com Ricardo Soares, Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland e Charles Paraventi.
LEIA MAIS
– Jorge da Capadócia :: Confira como foram as pré-estreias em Salvador e no Rio de Janeiro
– Jorge da Capadócia :: Entrevista com Alexandre Machafer (Exclusivo)
– Jorge da Capadócia :: Entrevista com Ricardo Soares (Exclusivo)
LEIA AINDA
– Jorge da Capadócia :: A história do homem que virou santo
Jorge da Capadócia conta com cenas rodadas na Capadócia, na Turquia, e estreia nas principais salas de cinema dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Lembrando que é essencial conferir o filme na primeira semana nos cinemas, pois isso dá forças para ele ampliar o circuito e chegar a mais pessoas nas semanas seguintes.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- A Verdadeira Dor - 10 de janeiro de 2025
- Gente do Xingu :: Série do Coletivo Kuikuro inicia filmagens com equipe 70% indígena - 10 de janeiro de 2025
- Aqui :: Protagonistas de Forrest Gump se reúnem após 30 anos. Novo filme tem maquiagem digital feita com inteligência artificial - 10 de janeiro de 2025
Deixe um comentário