Categorias: LançamentosNotícias

Jorge da Capadócia :: Épico brasileiro sobre o homem que virou santo estreia em quase 400 salas de cinema

Publicado por
Marcelo Müller

Finalmente a espera acabou. Chega nesta quinta-feira, 18, aos cinemas de todo o Brasil o épico brasileiro Jorge da Capadócia (2024). Distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem estreia em 356 cinemas (totalizando 396 salas) e conta a história de Jorge da Capadócia (Alexandre Machafer, também o diretor da empreitada), soldado romano e cristão, precocemente promovido a capitão do exército do imperador Diocleciano, mas que enfrentou um enorme dilema quando o governante ordenou a perseguição aos cristãos. Dividido entre o dever militar e o compromisso de fé, ele acabou optando por reafirmar a sua crença e provou a ira de Roma. Com roteiro escrito por Matheus Souza, o filme conta em seu elenco com Ricardo Soares,  Cyria CoentroRoberto BomtempoRicardo SoaresMiriam Freeland e Charles Paraventi.

LEIA MAIS
Jorge da Capadócia :: Confira como foram as pré-estreias em Salvador e no Rio de Janeiro
Jorge da Capadócia :: Entrevista com Alexandre Machafer (Exclusivo)
Jorge da Capadócia :: Entrevista com Ricardo Soares (Exclusivo)

LEIA AINDA
Jorge da Capadócia :: A história do homem que virou santo

Jorge da Capadócia conta com cenas rodadas na Capadócia, na Turquia, e estreia nas principais salas de cinema dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Lembrando que é essencial conferir o filme na primeira semana nos cinemas, pois isso dá forças para ele ampliar o circuito e chegar a mais pessoas nas semanas seguintes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.