O cineasta paulista José Mojica Marins, eternizado pelo personagem Zé do Caixão, receberá o Troféu Eduardo Abelin na 44º edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, também condecorará Sônia Braga (Troféu Oscarito), Tony Ramos (Troféu Cidade de Gramado) e a argentina Cecilia Roth (Kikito de Cristal).
Conforme comunicado emitido pela organização do evento, a honraria, entregue a grandes nomes da área técnica do cinema nacional, celebrará o legado ao gênero do horror que Mojica ajudou a construir no Brasil. O diretor é considerado o mestre do horror brasileiro pela produção de filmes como À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) e Encarnação do Demônio (2008).
LEIA MAIS:
– Sônia Braga e Tony Ramos são os homenageados do 44º Festival de Gramado
– 44º Festival de Gramado anuncia selecionados para a Mostra Competitiva Nacional de Curtas
– Festival de Cinema de Gramado divulga filmes selecionados para sua 44ª edição
Embora Mojica seja conhecido principalmente pelo cinema de terror, teve trabalhos anteriores que variavam entre faroestes, dramas e pornochanchadas. Apesar de excluído pela crítica nacional, passou a ser reverenciado quando suas obras começaram ser consideradas cult no circuito internacional.
(Fonte: Pauta Asessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário