20210215 josephine baker papo de cinema 800x600 1

Está aí um projeto que queremos para ontem. A atriz Ruth Negga foi confirmada como a intérprete da cantora e dançarina Josephine Baker na minissérie intitulada simplesmente Josephine, que está sendo desenvolvida pela ABC Signature. De acordo com o site norte-americano Deadline, se trata de “um olhar cru e inabalável sobre a força da natureza que foi Josephine Baker, a maior artista negra de seu tempo. De superstar internacional e espiã condecorada da Segunda Guerra Mundial a ativista dos direitos civis e mãe imperfeita, Josephine investigará o talento bruto, a fluidez sexual, as lutas e a vida ousada de um ícone”. Josephine Baker é considerada uma precursora em vários segmentos. Foi a primeira negra a estrelar um grande filme hollywoodiano com Siren of the Tropics (1927). Aos 19 anos se mudou para a França, logo se tornando uma das mais populares e bem pagas artistas da Europa.

LEIA MAIS
Sr. e Sra. Smith :: Phoebe Waller-Bridge e Donald Glover vão estrelar a série
HBO Max chega em junho ao Brasil. Confira séries e filmes já confirmados
De Volta aos 15 :: Maísa Silva interpretará a protagonista da série

Durante a Segunda Guerra Mundial, Josephine Baker se dedicou à causa da resistência francesa, atuando efetivamente como espiã. passando os subsequentes anos 1950 e 1960 lutando contra a segregação racial nos Estados Unidos, inclusive recusando-se a apresentar-se em locais onde houvesse previsão de separação do público de acordo com raça/etnia. Dada a riqueza da biografia dessa mulher conhecida como a Vênus Negra, bem como a procura desenfreada de produtores e canais por histórias para séries originais, é de se estranhar que tenha demorado tanto a sair algo sobre Josephine Baker. Logo devem ser anunciados detalhes, tais como cronograma e o restante do elenco. Fique ligado por aqui para saber.

20210215 ruth negga papo de cinema
A atriz Ruth Negga. Foto/Reprodução
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *