O Festival de Cinema Brasileiro de Paris encerrou sua 15ª edição e teve Juan e a Bailarina, de Raphael Aguinaga, como vencedor da Mostra Competitiva. Evento levou mais de quatro mil pessoas ao cinema L’Arlequin, na capital francesa.
Os espectadores lotaram as estreias de Histórias de Arcanjo, de Guilherme Azevedo e Bruno Quintella, e Viramundo, de Pierre-Yves Borgeaud. Exibido na abertura do festival, Gonzaga: de Pai para Filho, do diretor Breno Silveira, foi aplaudido por mais de dois minutos pelos presentes na sessão. Outro sucesso foi o filme Tainá 3 – A Origem, de Rosane Svartman, visto por mais de 300 crianças de uma escola francesa, que ainda discutiram pontos do longa e contaram suas opiniões.
A procura do público também foi expressiva para a sessão de O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho. Entre os documentários, Tropicália, de Marcelo Machado, Helio Oiticica, de Cesar Oiticica Filho, e Repare Bem, da atriz e diretora Maria de Medeiros, tiveram sessões cheias.
Cacá Diegues foi homenageado com o Troféu Jangada entregue pelo cineasta Costa-Gavras, na abertura do evento. O cantor Gilberto Gil também marcou presença no encerramento para prestigiar Viramundo.
Fonte: Festival de Cinema Brasileiro de Paris
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário