Categorias: BastidoresNotícias

Judi Dench diz não ter assistido ao filme que lhe rendeu a indicação à Framboesa de Ouro

Publicado por
Marcelo Müller

Boa parte dos espectadores ainda está se recuperando dos efeitos de Cats (2019), longa-metragem baseado no musical da Broadway que foi alvo de severas críticas. Todavia, uma pessoa, muito importante, aliás, foi poupada de ter memórias com gatos desproporcionais, números musicais aparentemente intermináveis, efeitos especiais inacabados e um fiapo de trama que não sustenta o interesse. Judi Dench, uma das figuras mais destacadas do elenco do musical de Tom Hooper, afirmou em entrevista recente à BBC Radio 4 que ainda não assistiu ao filme e que tampouco se inteirou dos comentários negativos a respeito do mesmo.

LEIA MAIS
Cats :: Ator Jason Derulo diz que críticas não importam
Cats :: Musical terá efeitos visuais modificados depois da estreia nos Estados Unidos
Parece que o gato subiu no telhado. Cats recebe duras críticas mundo afora

“Não li nada a respeito do filme…aliás, nem o assisti. Na verdade, apenas vi uma foto minha como Deuteronomy, nada mais”, disse uma das mais respeitadas atrizes da atualidade, poupada, portanto, de visões aterradoras como o número bizarro das baratas. Quando perguntada o que achava de ter sido indicada à Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante pelo papel, essa fada sensata se mostrou surpresa e com um ótimo espírito esportivo: “Ah, estou (indicada)? Que ótimo, até onde sei é minha primeira vez”. Quantas palmas essa rainha merece? Ah, vale confirmar que, sim, essa é a primeira vez que a atriz indicada sete vezes ao Oscar – e dona de uma estatueta da Academia, por seu desempenho como coadjuvante em Shakespeare Apaixonado (1998) – concorre entre os piores do ano!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.