20200722 julia roberts denzel washington papo de cinema 800

A Netflix acaba de anunciar um novo filme original de peso: Leave the World Behind, baseado no livro ainda inédito de Rumaan Alam. Pelo visto, a história tem potencial, porque diversas produtoras participaram do leilão pelos direitos da adaptação cinematográfica. De acordo com o Hollywood Reporter, a Netflix superou a Apple e a MGM ao investir uma quantia próxima de US$100 milhões pelo projeto.

O suspense será estrelado por Julia Roberts e Denzel Washington, que também produzem o filme. A direção fica por conta de Sam Esmail, que convidou Roberts após a boa relação construída na série Homecoming (2018). A atriz, por sua vez, sugeriu o amigo Denzel Washington aos produtores, que gostaram da escolha e lançaram o convite oficial. Esta será a segunda vez em que atuam juntos, após O Dossiê Pelicano (1993).

LEIA MAIS
Ryan Gosling e Chris Evans são escalados para o filme mais caro da história da Netflix
Cidade Pássaro :: Filme brasileiro assina acordo com a Netflix
Netflix compra novo filme dirigido por Aaron Sorkin

 

20200722 julia roberts denzel washington papo de cinema 1200
Julia Roberts e Denzel Washington

 

Leave the World Behind traz a história de um casal em viagem de férias com os dois filhos adolescentes. Uma noite, os donos da casa alugada retornam em pânico, dizendo que um apagão tomou conta da cidade. De repente, a família perde acesso a qualquer forma de comunicação, e começa a se questionar sobre a origem do problema. De acordo com a sinopse oficial, a trama explora questões de raça, classe social e maternidade.

Enquanto a produção não começa, Julia Roberts vai se dedicar ao suspense Little Bee, também focado em questões raciais, e na série Gaslit, igualmente dirigida por Sam Esmail, sobre os bastidores do escândalo Watergate. Já Denzel Washington filmou o suspense The Little Things (2021), sobre dois policiais perseguindo um assassino em série.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *