Sem pesar tantos fatores, tais como a saudável concorrência que, pouco a pouco, vai deixando de existir, muitos celebraram como um gol em final de Copa do Mundo a compra da Fox pela Disney. Especialmente os fãs das adaptações cinematográficas dos super-heróis dos quadrinhos comemoraram a possibilidade de, entre outras coisas, os X-Men passarem a integrar o Universo Cinematográfico Marvel. Mas, parece que os empolgados vão ter de esperar um pouco para ver isso acontecer. De acordo com Kevin Feige, produtor superpoderoso do Marvel Studios, a a estreia dos mutantes sob o novo guarda-chuva deve demorar um bocado.
LEIA MAIS
Os Eternos :: Angelina Jolie negocia com a Marvel para estrelar adaptação
Ranking :: Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
Vingadores: Ultimato :: Marvel divulga 32 pôsteres de personagens!
Famoso por ser muito rígido quanto aos planos traçados para o UCM, Feige disse que, pelo menos, nos próximos cinco anos será difícil ver os X-Men novamente na telona: “Vai demorar um pouco para os X-Men aparecerem. Está tudo apenas começando nesse sentido. Estávamos trabalhando num plano para os próximos cinco anos antes da compra ser definida e ele segue como prioridade. Por isso, não se trata de como e onde os X-Men vão aparecer, é mais sobre o fator conforto. Como é bom tê-los novamente em casa. Mas vai levar bastante tempo”.
Note que Feige não menciona Quarteto Fantástico e Deadpool, outras propriedades intelectuais envolvidas no negócio. Aliás, corre à boca pequena que o falastrão é uma prioridade de Bob Iger, o chefão da Disney. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.