O portal norte-americano Hollywood Reporter criou uma lista chamada Top Comedians, na qual elege os comediantes mais populares da atualidade. É um ranking dos comediantes mais influentes no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Google Plus, com dados globais fornecidos pela empresa de análise de mídia social MVPindex. A metodologia do gráfico combina compromisso social nas plataformas e adições semanais de seguidores/assinantes.
No ranking, Kevin Hart, que acumula mais de 112 milhões de seguidores nas redes sociais, aparece como o primeiro da lista. O também ator e comediante Martin Lawrence (Bad Boys, 1995), é o décimo.
Hart, que recentemente lançou o serviço de TV via streaming Laugh Out Loud, uma plataforma feita para comediantes desconhecidos do público ganharem mais espaço, ganhou mais popularidade neste mês após o anúncio da sua nova série no canal digital, que é uma parceria entre o comediante, empresário e produtor com a empresa Lionsgate.
A nova série em questão, intitulada Stories with Kev, estreou no dia 29 de setembro. Ela narra a vida de Hart no início da carreira em uma série de episódios curtos e divertidos com o ator Woody McClain (The New Edition Story, 2017) agindo como Hart. “Kevin Hart criou uma plataforma para comediantes e atores cômicos modernos para mostrarem seus talentos. Estou extremamente honrado em trabalhar com ele e sua equipe para produzir um conteúdo incrível que, com sorte, atrairá a atenção do público e irá mover a plataforma para a frente”, disse McClain.
Além de ser presença constante nas telas, Hart também é uma personalidade muito versátil que participa de diferentes segmentos do entretenimento. A popularidade do ator, comediante e empresário é tão grande que ele se tornou recentemente um embaixador do poker, esporte do qual é entusiasta. Em janeiro de 2018, no PokerStars Championship Bahamas, ele enfrentará maior velocista de todos os tempos, o jamaicano Usain Bolt.
Já Lawrence alavancou sua popularidade nas últimas semanas com o lançamento de um aplicativo para smartphones chamado “MartinMojis”, que são emojis, GIFs e filtros do ator e comediante para os aplicativos mais populares de mensagens e redes sociais.
“Eu adorei a ideia de ser capaz de trazer os meus personagens queridos à vida na era digital. Todos os meus personagens agora estarão disponíveis em tempo real para que você possa usar qualquer um deles, para enviar uma mensagem ou interagir com seus amigos”, disse Lawrence.
Andrew LaForge, CEO da Fotobom Media, conta porque decidiu investir no aplicativo: “A base de fãs leais de Martin adorará como nós levamos seus personagens icônicos e os integramos na tecnologia de mensagens de hoje. Estamos felizes em criar um outro aplicativo líder criado para mensagens e mídias sociais”.
Recentemente, Lawrence colocou em dúvida a continuação da franquia Bad Boys, que foi uma parceria de sucesso entre ele e seu amigo Will Smith, no cinema. Bad Boys For Life, que se for lançado será o terceiro filme da série, recentemente perdeu seu diretor e não há mais data prévia de lançamento. “Eu não acho que vamos conseguir, não do jeito que tudo está acontecendo. Will está envolvido em outro filme, e não acho que isso aconteça”, resumiu ele.
É bom ressaltar que, no ano passado, Will Smith se mostrava muito empolgado com a perspectiva do lançamento do novo filme e também exaltava sua parceria com Lawrence. “Eu amo esse cara. Essa é uma das melhores épocas que já fiz filmes. Então estou ansioso para isso”, afirmava à época Smith.