20181226 kevin spacey papo de cinema

Kevin Spacey, frequentemente considerado um dos principais intérpretes de sua geração, viu a carreira praticamente derreter quando acusações de agressão e/ou má conduta sexual recaíram publicamente sobre ele. Desde então, como era de se esperar, várias portas se fecharam e muitos se perguntaram se o episódio fartamente midiatizado precipitaria sua aposentadoria. Mas, não será desta vez.  De acordo com a ABC News, ele está confirmado no longa-metragem italiano L’uomo Che Disegno Dio, que será dirigido por Franco Nero. De acordo com o relato do veículo, Vanessa Redgrave também está escalada. “Estou muito feliz por Kevin ter concordado em participar do meu filme. O considero um grande ator e mal posso esperar para começar a rodar” , disse Nero à ABC News.

LEIA MAIS
Ian McKellen se desculpa por comentários sobre Kevin Spacey e Bryan Singer
Kevin Spacey reaparece em vídeo polêmico/enigmático postado na internet
Robin Wright quebra o silêncio sobre Kevin Spacey

Não há detalhes sobre a trama de L’uomo Che Disegno Dio. No IMDB, o longa é descrito como “a ascensão e queda de um artista cego”. Kevin Spacey foi acusado em 2017 pelo também ator Anthony Rapp de má conduta sexual. O reclamante afirmou que foi molestado aos 14 anos pelo então já astro de Hollywood. Spacey pediu desculpas públicas a Rapp, assumindo a culpa e aproveitando para falar pela primeira vez abertamente sobre sua homossexualidade, o que causou revolta, já que houve um entendimento quase geral da atitude como mero apelo à sensibilidade alheia a fim de safar-se. Depois disso, ele se viu acusado por mais de 20 outros jovens de agressão e/ou má conduta sexual.

20200608 house of cards papo cinema
Kevin Spacey como Francis Underwood em “House of Cards”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *