Lá em abril deste ano noticiamos que M. Night Shyamalan tinha começado a rodar seu mais novo filme. Até aquele momento, as poucas informações disponíveis davam conta de que Jonathan Groff, Ben Aldridge, Dave BautistaRupert Grint e Nikki Amuka-Bird estavam confirmados no elenco e que também já havia uma previsão para a estreia: 03 de fevereiro de 2023. Mas, e a trama? Sobre o que seria essa nova produção do cineasta que surgiu para o grande público com O Sexto Sentido (1999), se tornou uma espécie de queridinho, depois alternou filmes aclamados e outros nem de longe tão elogiados? Parece que agora essa informação veio realmente à tona. Numa recente entrevista ao portal norte-americano CNBC, o escritor Paul Tremblay afirmou que o novo filme do cultuado cineasta será baseado em um de seus livros, mais especificamente em O Chalé no Fim do Mundo, confirmando os boatos que indicavam isso há algum tempo. O autor ainda disse que havia outro cineasta atrelado ao projeto, mas que quando Shyamalan assumiu a bronca foi preciso um período de reescrita e reestruturação do roteiro.

LEIA MAIS
Knock at the Cabin :: M. Night Shyamalan começa a rodar o seu 15º filme
Festival de Berlim 2022 :: M. Night Shyamalan será o presidente do júri
M. Night Shyamalan anuncia título de novo suspense

“Sinceramente, passei uma parte considerável da minha primavera de 2022 reprimindo rumores que circularam na internet, apagando incêndios no Twitter que conectavam o livro e o filme. Chegou a um ponto que no início de junho isso se tornou praticamente impossível (…) Como a maioria das adaptações, haverá mudanças e diferenças significativas na história em relação ao livro. Então, meus leitores ainda ficarão surpresos com o filme”, afirmou Paul Tremblay. O Chalé no Fim do Mundo foi publicado no Brasil pela editora Record. Confira abaixo a sinopse oficial da publicação e veja se ela não está prontinha para ser levada por M. Night Shyamalan aos cinemas:

“A menina Wen, de sete anos, está de férias com seus pais, Eric e Andrew, em um chalé isolado perto de um tranquilo lago em New Hampshire. Numa tarde, quando Wen está caçando gafanhotos no jardim à frente da casa, um estranho aparece inesperadamente. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas ele é jovem e amigável, e a conquista quase de imediato. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard de repente pedir desculpas. “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Outros três estranhos chegam ao chalé carregando objetos não identificáveis de aparência ameaçadora. “Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo.” Assim começa uma narrativa insuportavelmente tensa e envolvente sobre paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se intensifica até culminar numa conclusão devastadora, na qual o destino de uma família inseparável está, possivelmente, entrelaçado ao futuro de toda a humanidade”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *