Categorias: BastidoresNotícias

Kristen Stewart interpretará a princesa Diana no novo filme do chileno Pablo Larraín

Publicado por
Marcelo Müller

A atriz Kristen Stewart, conhecida do grande público como protagonista da Saga Crepúsculo, vai encarar um desafio e tanto em seu próximo projeto cinematográfico. De acordo com o Deadline, ela foi escalada pelo cineasta chileno Pablo Larraín para viver a princesa Diana em Spencer. O filme começa a ser rodado em 2021 e será focado na antessala do conturbado divórcio da protagonista com o príncipe Charles. Mais precisamente, o filme se passará em três dias, numa das últimas férias natalinas do casal. Sendo assim, Stewart vai voltar a viver uma personalidade factual nos cinemas, pois ela recentemente encarnou Jean Seberg no longa Seberg Contra Todos (2019). Aliás, o projeto também marca o reencontro de Larraín com personalidades femininas públicas, já que seu Jackie (2019) trazia Natalie Portman praticamente incorporando a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy. Vamos combinar, a escalação da oscarizada, assim como agora a de Stewart, não era óbvia e deu em indicação ao Oscar.

LEIA MAIS
Nicolas Cage vai interpretar Joe Exotic, o Tiger King, em nova série
Nicole Kidman interpretará golpista em Pretty Things, nova série da Amazon
Astro de Harry Potter confessa sonho de interpretar David Bowie

“Todos crescemos lendo contos de fadas. Normalmente, o príncipe encontra a princesa, a convida para se tornar sua esposa e, mais tarde, ela se torna rainha. Isso é um conto de fadas clássico. Quando alguém decide não ser rainha, dizendo ‘prefiro seu eu mesma’, se trata de uma grande decisão, pois coloca a ideia do conto de fadas de cabeça para baixo. Sempre fiquei muito surpreso com essa atitude. Ela será o coração do filme”, disse o cineasta ao Deadline. Sobre a improvável escolha de Kristen, Larraín foi só elogios: “Ela é uma das grandes atrizes da atualidade. Para interpretar esse papel do jeito correto é preciso certo mistério. Kristen pode ser enigmática, frágil, mas também muito forte. É disso que precisamos. É muito bonito de ver a maneira como ela respondeu ao roteiro e como está se aproximando da personagem. Acredito que ela fará algo impressionante”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.