20210121 ulliel lea papo de cinema

O cineasta francês Bertrand Bonello está prestes a começar os trabalhos de La Bête, seu oitavo longa-metragem. Depois de filmes que chamaram a atenção do público cinéfilo, tais como Saint Laurent (2014) e mais recentemente Zombi Child (2019), ele vai contar uma história predominantemente futurista, mostrando uma realidade em que os sentimentos se transformaram em ameaça. A protagonista é Gabrielle, mulher que resolve purificar seu DNA por meio de uma máquina que a mergulha em suas vidas passadas a fim de livrá-la de qualquer sentimento forte e potencialmente perigoso. Ao encontrar Louis, ela sente uma conexão estranha, como se já o tivesse conhecido. De acordo com o site CineEuropa, a trama se desenrolará em três temporalidades distintas: 1910, 2014 e 2044. E a dupla de intérpretes desses amantes que rompem o tempo sé nada menos que Léa Seydoux e Gaspard Ulliel.

LEIA MAIS
Percurso de Sombras :: Diretor maranhense lança vaquinha para seu novo filme
Robert De Niro e Anya Taylor-Joy estão em novo filme de David O. Russell
Army of the Dead :: Zack Snyder divulga primeiras imagens de seu novo filme de zumbis

La Bête terá financiamento da Arte France Cinéma. Aliás, e produtora francesa colaborará em alguma medida com os novos filmes de (segura a lista de peso): Leos Carax, Nuri Bilge Ceylan, Asghar Farhadi, Mia Hansen-Løve, Claire Denis, Alain Guiraudie, Miguel Gomes, Joachim Trier, Jonas Carpignano, Abderrahmane Sissako, Mathieu Amalric, Lisandro Alonso, André Téchiné, Louis Garrel, Albert Serra, Patricio Guzmán e Julia Ducournau, entre muitos outros. Sobre o melodrama sci-fi de Bertrand Bonello, ainda não há datas divulgadas para começo das filmagens, por certo também em virtude da permanência da pandemia do Covid-19 no mundo, embora a França já tenha começado sua campanha de imunização. Mas, fique ligado no Papo de Cinema para mais informações.

20210121 ulliel lea papo de cinema 2
Gaspard Ulliel e Léa Seydoux. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *