Por mais que apenas agora haja confirmação, esta era uma notícia esperada. Em tempos de pandemia onde cerca de 1/3 da população global está confinada a algum tipo de isolamento, o acesso ao streaming disparou. A Netflix, líder absoluta no segmento, está navegando esta onda.
Em recente comunicado, a empresa revelou que teve 15,8 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre deste ano. O aumento é tão significativo que, na estimativa original – e sem uma pandemia prevista -, se esperava 7 milhões de novos usuários. Não por acaso, a Netflix recentemente superou a Walt Disney Co. na bolsa de ações norte-americana e tornou-se mais valiosa que a concorrente. Ao menos por enquanto.
Na divisão global de tais novos assinantes, coube à América do Sul o acréscimo de 2,3 milhões de usuários, totalizando os atuais 34 milhões. Atualmente, a Netflix possui 183 milhões de assinantes, mundialmente.
Neste primeiro trimestre, o grande hit do streaming foi a quarta temporada de La Casa de Papel, vista por 65 milhões de contas – e não pessoas, preste atenção a este dado! Logo a seguir vem A Máfia dos Tigres, com 64 milhões. Entretanto, ambos perdem para a estreia de The Witcher, em dezembro passado, visto em 76 milhões de contas.
Em relação aos números expressivos apresentados, é sempre bom lembrar que a Netflix utiliza uma metodologia diferente para computar as visualizações: basta assistir a, pelo menos, dois minutos que já é contado. No caso de séries, tal período pode ser em qualquer episódio disponível.
Para o segundo trimestre de 2020, a Netflix estima seguir crescendo e atingir mais 7,5 milhões de novos assinantes. Com o agravamento da pandemia de COVID-19, o cenário é bem favorável para que isto aconteça.
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