La Casa de Papel é o hit do ano em uma Netflix recordista em assinantes

Publicado por
Francisco Russo

Por mais que apenas agora haja confirmação, esta era uma notícia esperada. Em tempos de pandemia onde cerca de 1/3 da população global está confinada a algum tipo de isolamento, o acesso ao streaming disparou. A Netflix, líder absoluta no segmento, está navegando esta onda.

Em recente comunicado, a empresa revelou que teve 15,8 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre deste ano. O aumento é tão significativo que, na estimativa original – e sem uma pandemia prevista -, se esperava 7 milhões de novos usuários. Não por acaso, a Netflix recentemente superou a Walt Disney Co. na bolsa de ações norte-americana e tornou-se mais valiosa que a concorrente. Ao menos por enquanto.

Na divisão global de tais novos assinantes, coube à América do Sul o acréscimo de 2,3 milhões de usuários, totalizando os atuais 34 milhões. Atualmente, a Netflix possui 183 milhões de assinantes, mundialmente.

“A Máfia dos Tigres”, outro sucesso da Netflix em 2020

 

Neste primeiro trimestre, o grande hit do streaming foi a quarta temporada de La Casa de Papel, vista por 65 milhões de contas – e não pessoas, preste atenção a este dado! Logo a seguir vem A Máfia dos Tigres, com 64 milhões. Entretanto, ambos perdem para a estreia de The Witcher, em dezembro passado, visto em 76 milhões de contas.

Em relação aos números expressivos apresentados, é sempre bom lembrar que a Netflix utiliza uma metodologia diferente para computar as visualizações: basta assistir a, pelo menos, dois minutos que já é contado. No caso de séries, tal período pode ser em qualquer episódio disponível.

Para o segundo trimestre de 2020, a Netflix estima seguir crescendo e atingir mais 7,5 milhões de novos assinantes. Com o agravamento da pandemia de COVID-19, o cenário é bem favorável para que isto aconteça.

LEIA MAIS:
Netflix fecha acordo com cinema de Nova York para exibição de seus filmes
Netflix anuncia que vai reconsiderar investimentos em estado que proibir o aborto
A Máfia dos Tigres :: Depois da Netflix, Fox prepara documentário sobre Joe Exotic

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)