O Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas anunciou na noite de segunda-feira (14) seus vencedores: o documentário La Llamada (2014), de Gustavo Vinagre, escolhido pelo júri formado por apresentadores da casa, e a animação Guida (2014), de Rosana Urbes, pelo voto do público, em pleito que esteve disponível no site do próprio canal. Os dois foram anunciados no ar por Simone Zuccolotto, integrante do júri do Canal Brasil e apresentadora do Cinejornal.
La Llamada, que além do troféu Canal Brasil, recebe o prêmio no valor de R$ 50 mil, foi premiado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Kinoforum ano passado. Vinagre documentou o cotidiano de Lázaro Escarze, um senhor cubano de 86 anos, que fala com orgulho da revolução comunista, nunca teve um telefone instalado em sua casa, e não aparenta sentir falta do aparelho. Já o sensível Guida, filme premiado no Festival Anima Mundi em 2014, Rosana Urbes conta através de delicados traços a história de uma senhora simpática e pacata, arquivista do fórum há 30 anos, que encontra um anúncio no qual estudantes procuram modelos vivos para aula de desenho, o que muda o rumo da história.
Os outros filmes que concorreram foram: A Pequena Vendedora de Fósforos (2014), de Kyoko Yamashita; Marina Não Vai À Praia (2015), de Cássio Pereira dos Santos; A Ala (2014), de Fred Bottrel; Sem Coração (2014), de Nara Normande e Tião; Linguagem (2014), de Luiz Rosemberg Filho; Quinze (2014), de Maurílio Martins, e Com Uma Câmera na Mão e uma Máscara de Gás na Cara (2015), de Ravi Aymara.
(Fonte: Palavra Assessoria em Comunicação)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário