Categorias: BastidoresNotícias

Ladrão de Casaca :: Remake do filme de Alfred Hitchcock será estrelado por Gal Gadot

Publicado por
Marcelo Müller

O cineasta britânico Alfred Hitchcock é reconhecido por seu estilo inconfundível, seus homens inocentes arrolados em grandes conspirações por estarem nos lugares e nas horas errados, por suas loiras gélidas e pelo suspense. Portanto, a notícia do remake de um filme dele não é necessariamente tão animadora assim num primeiro momento, afinal de contas sem o estilo de Hitch, será que as tramas são suficientes para garantir um resultado parecido? Mas, parece que as engrenagens hollywoodianas não estão muito preocupadas com isso – haja vista os vários projetos derivados de sucessos hitchcockianos previstos para acontecer (leia abaixo sobre alguns deles). E o site norte-americano Deadline anunciou nesta terça-feira, 11, que Ladrão de Casaca (1955) ganhará em breve um remake.

LEIA MAIS
Os 39 Degraus :: Minissérie “atualizará” trama do clássico de Alfred Hitchcock
Disque M para Matar :: Alicia Vikander protagonizará série baseada em filme de Alfred Hitchcock
Podcast 2020 #14 :: Alfred Hitchcock

A roteirista Eileen Jones foi contratada para escrever a nova versão. Seus créditos mais interessantes até então foram pela série Máquina Mortífera (2017-2019). E Gal Gadot assumirá não apenas a produção, como também está confirmada como estrela do elenco. O filme dos anos 1950 mostrava o galã Cary Grant como um ex-ladrão que tinha de provar sua inocência após ser suspeito de ter retornado à sua antiga ocupação ilícita. E a atriz Grace Kelly fazia o par romântico. Vamos chutar aqui: a nova versão pode até contar com Gadot no papel que foi de Cary Grant, ou seja, ao menos essa inversão de gêneros ofereceria outras possibilidades à história. Vamos esperar para ver.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)