Esqueçam Lanterna Verde (2011), umas das incursões mais desastrosa da DC nos cinemas. Com Lanternas (Lanterns), que teve imagem oficial divulgada recentemente (com Aaron Pierre e Kyle Chandler), a famosa tropa intergaláctica da editora deverá ganhar uma produção à altura de sua importância. Prevista para desembarcar na HBO Max na metade de 2026, a série já possui alguns detalhes confirmados, como número de episódios e estrelas envolvidas. Quer saber mais? Pois, então, siga o fio!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Antes de tudo, vale lembrar que os Lanternas Verdes, criados nos anos 1940, são policiais cósmicos na DC Comics, responsáveis por proteger diferentes setores do universo. Eles recebem um anel de poder que transforma sua força de vontade em construções de energia, permitindo criar praticamente qualquer coisa que imaginarem. Entre os principais Lanternas da Terra estão: Hal Jordan, o mais famoso, um piloto de testes corajoso e líder nato, e John Stewart, ex-fuzileiro naval, conhecido por sua disciplina e senso de justiça.
E justamente Jordan e Stewart é que protagonizarão o seriado dos Lanternas Verdes. Hal será encarnado por Kyle Chandler, ator vencedor do Emmy pela série Friday Night Lights (2006-2011) e que também conta com filmes premiados no currículo, como como Argo (2012), O Lobo de Wall Street (2013) e Manchester À Beira-Mar (2016). Já Stewart será interpretado por Aaron Pierre, que fez Malcolm X na série Genius, em 2024, e emprestou sua voz ao personagem-título de Mufasa: O Rei Leão (2024).
Segundo apurado pelo Entertainment Weekly, o seriado, que contará com oito episódios, dos Lanternas Verdes será uma mistura de “True Detective com elementos de ficção científica”. Na trama, Hal e John investigam um assassinato no interior dos Estados Unidos. Essa missão terrestre revelará mistérios com implicações mais amplas para o universo DC.
Assim como Kevin Feige atua na Marvel – e Zack Snyder já fez um dia na DC – James Gunn, ao lado do showrunner Chris Mundy, é quem aprovará as ações do seriado, mantendo todo o novo universo de apostas audiovisuais da editora em sintonia. O diretor, que lança Superman em 2025, revelou a primeira foto do programa alegando se tratar de “algo realmente especial”.
À Entertainment Weekly, Gunn também adiantou que “teremos alguns outros Lanternas espalhados por aqui e ali, mas este é realmente um programa de TV terrestre”. Já Mundy revelou que a “força motriz tem sido entregar um drama em camadas, enraizado em narrativas cheias de nuances e construção de mundo rica, que equilibra tensão e mistério com emoção honesta e autêntica”. “O objetivo é criar algo que pareça atemporal e fundamentado sem sacrificar a magia do material de origem”, finalizou Mundy.
LEIA MAIS
– Nolan está montando dream team para o épico A Odisséia
– Frankenstein :: Tudo que sabemos até o momento sobre a versão de Guillermo del Toro
– Shyamalan se associa a Nicholas Sparks para criar thriller romântico com Jake Gyllenhaal
– Treta vai ter 2ª temporada? O que sabemos
Gostou do conteúdo sobre os Lanternas Verdes? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!