20200204 as herdeiras 0 papo de cinema e1580827901761

Robledo Milani, editor-chefe do Papo de Cinema, participa de sessão comentada do filme As Herdeiras (2018) amanhã, quarta-feira, 05 de fevereiro, às 18h30, em Porto Alegre. O encontro faz parte da programação da Mostra Latinidades, que está acontecendo no Cine Farol Santander (rua Sete de Setembro, 1028 / Praça da Alfândega). Além de se debruçar sobre a história de Chela (Ana Brun), Chiquita (Margarita Irun) e Angy (Ana Ivanova), três mulheres que tem suas vidas cruzadas em um momento crítico de suas existências em Assunção, no Paraguai, o crítico irá comentar também sobre o encontro que teve com as três atrizes quando participaram do Festival de Gramado de dois anos atrás. Na ocasião, o filme foi premiado com os kikitos de Melhor Filme Estrangeiro pelo júri oficial, júri da crítica e júri popular, além dos prêmios de Direção, Roteiro e Atriz, para o trio de protagonistas.

As Herdeiras, de Marcelo Martinessi, começou sua carreira internacional no Festival de Berlim de 2018, de onde saiu com o Urso de Prata de Melhor Atriz, para Ana Brun. Ganhou também o Prêmio FIPRESCI de Melhor Filme da mostra competitiva oficial pelo júri da crítica internacional e com o Troféu Alfred Bauer. Ao todo, foram mais de 30 reconhecimentos ao redor do mundo, tendo sido premiado nos festivais de Atenas, Cartagena, Huelva, Jeonju, El Gouna, Lima, Mumbai, San Sebastian, Santiago, Seattle, Santo Domingo, Sydney e Viña del Mar, além dos prêmios Platino e Fênix. Foi também o representante oficial do Paraguai no Oscar, e no Brasil concorreu ainda a Melhor Filme Ibero-Americano no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

20200204 as herdeiras 00 papo de cinema
Cena de As Herdeiras (2018)

LEIA MAIS:
As Herdeiras :: Entrevista exclusiva com Ana Brun, Margarita Irun e Ana Ivanova
Ferrugem e As Herdeiras são os vencedores do Festival de Gramado 2018. Confira todos os premiados
As Herdeiras :: Confira a crítica de Robledo Milani

A Mostra Latinidades está acontecendo desde o último dia 16 de janeiro, e visa apresentar um panorama das produções latino-americanas recentes. O critério principal da programação dos títulos exibidos foi a repercussão internacional de cada um deles, colocando em evidência a grandeza e representatividade do cinema latino-americano aos olhos de todo o mundo. As sessões continuam até o dia 20 de fevereiro, e inclui longas do Chile, Argentina, México, Uruguai e Brasil, entre outros. Os interessados em participar podem adquirir os ingressos na hora, direto na bilheteria.

(Com informações da Prana Filmes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *