Legalidade (2019), longa-metragem dirigido por Zeca Brito, fará a sua estreia mundial no 35º Festival Latino de Chicago, evento a ser realizado na cidade estadunidense entre os dias 28 de março e 11 de abril. E a Boulevard Filmes, distribuidora do filme, acaba de divulgar o pôster internacional do mesmo, com o qual ele circulará em território estrangeiro. No exterior ele terá o título Resistance (resistência, em tradução livre). Confira a arte da produção que conta em seu elenco com nomes de peso, tais como Leonardo Machado, Cléo Pires, Fernando Alves Pinto, Letícia Sabatella e José Henrique Ligabue:
LEIA MAIS
Legalidade :: Entrevista exclusiva com Zeca Brito
Legalidade :: Entrevista exclusiva com Leonardo Machado e Sapiran Brito
Legalidade :: Entrevista exclusiva com Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue
O filme aborda o momento histórico brasileiro, em 1961, quando o então presidente da República, Jânio Quadros, renuncia e seu vice, João Goulart, deve ascender ao posto. Para evitar que um golpe organizado pelos militares entrasse em curso, o governador do estado do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, inicia um movimento inédito no país, pelo respeito à Constituição Federal.
“Quis falar de meu país e das raízes políticas que ligam o Brasil à América Latina. A heroica façanha de Leonel Brizola liderando o povo brasileiro em ato de coragem e civismo, garantindo a posse do presidente João Goulart e a soberania da nação. Através das ondas do rádio o despertar para a constituição, o respeito ao voto popular. Um filme que trama ficção e realidade. Um romance que une visões opostas de mundo. Política, espionagem e comunicação, temas que articulam um dos momentos históricos mais intrigantes do país”, explica o diretor, Zeca Brito. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de setembro.
(Fonte: Sinny Assessoria)