20200212 lenda urbana papo de cinema

Os produtores de Hollywood não podem ver uma franquia parada. Agora será a vez de Lenda Urbana (1998) ganhar um reboot. O filme original foi lançado na esteira do sucesso da saga Pânico, que criou uma demanda de longas de terror estrelado por adolescentes – na mesma onda veio Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997). A novidade será escrita e dirigida por Colin Minihan, nome em ascensão na cena independente do horror. De acordo com o Deadline, a ideia dos produtores é modernizar a trama para a “era das mídias digitais”. Não há detalhes sobre o enredo, mas sabe-se que o mesmo continuará focado num grupo de universitários. Eles precisarão lidar com mortes ligadas às mais sombrias lendas urbanas que circulam por grupos de Whatsapp, Instagram e Facebook.

LEIA MAIS
Indiana Jones :: Remake? Reboot? Diretora da Lucasfilm fala sobre quinto filme
A Outra Face :: Vem aí o reboot do filme protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage
Reboot de Mortal Kombat escala Shang Tsung e Scorpion

Ainda de acordo com o veículo estadunidense, a escalação do elenco certamente levará em consideração a atual demanda por diversidade, assim sendo bem diferente do casting original, formado quase inteiramente por atores e atrizes brancos. Será curioso ver de que maneira essa reinicialização vai funcionar dentro do universo Lendas Urbanas, pois as outras partes também apresentavam enredos independentes. Vale lembrar que nomes atualmente conhecidos, tais como Jared Leto, Joshua Jackson, Tara Reid, Rebecca Gayheart, Alicia Witt, Michael Rosenbaum e Danielle Harris, alguns então ilustres desconhecidos, tiveram participações no primeiro filme da saga.

20200212 lenda urbana papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *