20221025 leslie jordan papo de cinema

O ator Leslie Jordan morreu nesta segunda-feira, 24, depois de um acidente automobilístico que aconteceu em Hollywood, nos Estados Unidos. De acordo com os relatos das autoridades policiais locais, ele colidiu com a lateral de um prédio em Cahuenga Blvd enquanto dirigia seu automóvel e não resistiu. Não foi confirmado pelos médicos, mas suspeita-se que Leslie tenha sofrido um mal súbito que o levou à colisão responsável por vitimá-lo fatalmente. Nascido  em Memphis, Tennessee, em 29 de abril de 1955, Leslie foi criado num lar absolutamente conservador e religioso por imposição do pai militar que acabou morrendo num acidente aéreo quando ele tinha apenas 11 anos de idade. Sua propensão ao humor e a peculiaridade de ser muito baixinho (cerca de 1,5m), o levou a tentar cedo uma carreira artística, o que motivou a sua mudança para Los Angeles. Depois de estrelar diversos comerciais de marcas famosas de produtos diversos, Leslie começou a acumular créditos por programas televisivos. Mais adiante, entrou no cinema e participou de filmes diversos, tais como Uma Farra na Neve (1990), Dinheiro a Qualquer Preço (1991), Herói por Acidente (1992), Jason vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira (1993), Barcelona (1994), Talento Traido (1997) e Black Velvet Pantsuit (1995).

LEIA MAIS
Robbie Coltrane, ator que viveu Hagrid na saga Harry Potter, morre aos 72 anos
Morre aos 96 anos a atriz Angela Lansbury, três vezes indicada ao Oscar
Cássio Pereira dos Santos, premiado cineasta mineiro, morre aos 42 anos

Na década de 1990, Leslie Jordan mergulhou no ofício de dramaturgo e roteirista, inclusive colocando em personagens que fizeram sucesso no teatro norte-americano seus próprios demônios. Leslie lutou durante anos contra os efeitos nocivos dos vícios em drogas e sexo, se autoproclamando curado em 1996. Dentre os quase 150 créditos artísticos que ele possui, certamente o mais célebre deles é a sua premiada participação na série Will & Grace (1998-200), pela qual foi agraciado como o Emmy Awards (o Oscar da televisão norte-americana) de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia em 1998. O último trabalho de Leslie Jordan foi Ron, longa-metragem atualmente em fase de pós-produção, no qual foi dirigido por Ben Eisner.

20221025 leslie jordan papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *