20240502 let it be papo de cinema

Depois de The Beatles: Get Back (2021), a dobradinha Peter Jackson / Disney+ está prestes a fazer novamente a felicidade dos beatlemaníacos. No próximo dia 08, a plataforma de streaming lança com exclusividade a versão restaurada, com supervisão de Jackson, do clássico documentário Let it Be (1970). Dirigido por Michael Lindsay-Hogg, o longa-metragem foi lançado em meio ao turbilhão da separação de Os Beatles. A produção conta com registros não apresentados em The Beatles: Get Back, como os bastidores de momentos importantes da carreira do quarteto e ainda a última apresentação ao vivo deles como grupo. Let It Be é estrelado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com a participação especial de Billy Preston. O filme foi produzido por Neil Aspinall com os Beatles agindo como produtores executivos. A direção de fotografia foi de Anthony B Richmond. Confira o trailer da nova versão.

LEIA MAIS
Mufasa: O Rei Leão :: Prelúdio ganha novo trailer e data de estreia
Haiku!! The Dumpster Battle :: Confira o trailer do filme derivado da série animada
Senna :: Teaser revela as primeiras imagens da minissérie biográfica

De acordo com a Disney, a restauração do filme supervisionada por Peter Jackson foi meticulosa, feita a partir do negativo original de 16mm, o que incluiu a remasterização do som usando a mesma tecnologia de mixagem MAL utilizada na docussérie The Beatles: Get Back.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *