Ter dois Oscar de Melhor Direção na estante definitivamente não é para qualquer um. E o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, dono dessa marca que o destaca no cenário contemporâneo dos realizadores, começou a rodar recentemente um novo filme. E, claro, que o histórico recente dele em premiações importantes faz com que cada novo passo seja carregado de uma expectativa enorme. Provisoriamente intitulada Limbo, a novidade é estrelada por Daniel Giménez Cacho – cujo papel recente mais importante foi o de protagonista de Zama (2017), longa da argentina Lucrecia Martel. Mas, tem mais peso-pesado na equipe. O diretor de fotografia da empreitada é o iraniano Darius Khondji, o mesmo de Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995), de David Fincher. É mole?

LEIA MAIS
The Killer :: Michael Fassbender é cotado para ser protagonista do novo filme de David Fincher
Acusado de abuso sexual, Brett Ratner perde produtores de novo filme
Joaquin Phoenix vai estrelar novo filme do diretor de Hereditário

O jornal The Times, que aparentemente teve acesso privilegiado a informações da produção, descreve Limbo como uma fábula por meio da qual Alejandro González Iñárritu expõe sua visão da contemporaneidade político-social do México. O longa será falado em espanhol, assim destoando das últimas produções do cineasta, cuja língua principal era o inglês. Ainda de acordo com o periódico britânico, as filmagens já começaram na Cidade do México, mas a comissão municipal local responsável pelo fomento ao audiovisual se recusou a tecer maiores comentários, a não ser confirmar que os trabalhos de pré-produção tinham começado antes da pandemia e que seu retorno representa o projeto de maior escala em atividade na localidade no momento. Fique ligado por aqui para saber mais de Limbo.

Filmagens de “Limbo” – Foto/Divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *