Lista Negra :: Série usa cenas em animação para concluir a temporada

Publicado por
Bruno Carmelo

Entre todas as alternativas encontradas para driblar a interrupção das filmagens em meio à pandemia de Covid-19, a série Lista Negra (2013 -) encontrou uma das saídas mais interessantes: completar as cenas restantes com em formato de animação. A sétima temporada estava praticamente concluída, quando as filmagens do último episódio foram suspensas em Nova York devido ao coronavírus.

O canal NBC confirmou a decisão de misturar as cenas previamente filmadas com outras produzidas à distância, em formato animado. Os atores gravaram as vozes de suas casas, enquanto animadores e editores deram continuidade ao trabalho remotamente. De fato, os projetos que têm se desenvolvido com maior facilidade nos últimos meses foram as séries e filmes em animação, por não exigirem os mesmos recursos da filmagem live-action.

 

Versão animada de Lista Negra. Foto: Sony Pictures TV

 

LEIA MAIS
Transformers vai ganhar filme de animação sobre origem de Optimus Prime e Megatron
André Pellenz irá rodar novo filme durante a pandemia
Filme de terror com Mickey Rourke continuou filmagens durante pandemia de coronavírus

O episódio parcialmente animado será exibido nos Estados Unidos em 15 de maio, servindo de preparação para a oitava temporada, já confirmada pela NBC. Lista Negra, ou Blacklist no original, gira em torno de Raymond Reddington (James Spader), um criminoso confesso que emerge de seu esconderijo para compartilhar informações confidenciais com a agente do FBI Elizabeth Keen (Megan Boone).

Segundo o The Hollywood Reporter, esta é a segunda série a mesclar animação e live-action para concluir sua história durante a pandemia, após One Day at a Time (2017 -). Outras séries, como All Rise (2019 -), preferiram mostrar seus personagens experimentando o isolamento em episódios gravados dentro da casa dos atores.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)