Lobos :: Comédia de ação com George Clooney e Brad Pitt não será mais lançada nos cinemas

Publicado por
Marcelo Müller

Há alguns anos, as grandes cadeias de exibição de cinema disputariam a tapa um filme estrelado por Brad Pitt e George Clooney. Afinal de contas, tratam-se de duas personalidades famosas, atores de comprovado talento e beleza que estrelaram produções interessantes nas últimas décadas. Porém, mais rápido do que alguns pensam, o jogo está mudando e até mesmo esses dois perdem espaço nas concorridas grades de programação dos cinemas. Ou será que a prioridade de alguns players importantes vem mudando drasticamente?

Lobos (2024), a aguardada comédia de ação protagonizada por ambos, antes programada para estrear nos cinemas, agora terá um destino diferente. O filme chega diretamente ao catálogo da Apple TV+ no Brasil em 27 de setembro. Escrito e dirigido por Jon Watts – cineasta responsável pelos últimos três filmes da saga Homem-Aranha – o longa também conta com Amy Ryan, Austin Abrams e Poorna Jagannathan no elenco.

LEIA MAIS
Lobos :: Comédia de ação com Brad Pitt e George Clooney ganha trailer
Sakamoto Days :: Adaptação do mangá irá estrear em 2025 no streaming
Matador de Aluguel :: Ação com Jake Gyllenhaal quebra recorde de audiência no streaming

JÁ TEM CONTINUAÇÃO GARANTIDA?

Em Lobos, dois “solucionadores profissionais” são contratados para encobrir crimes de “alto perfil”. Embora possuam a mesma profissão, eles trabalham sozinhos. Os problemas começam quando o mesmo crime atravessa os expedientes de ambos, obrigando a dupla a atuar em conjunto. Vale lembrar que Brad Pitt e George Clooney integram a lista de produtores da novidade.

Depois de ter sua première mundial no Festival de Veneza, Lobos ganharia um lançamento amplo nas salas de cinema nos Estados Unidos e em outros territórios. No entanto, a Apple Original Films mudou a estratégia. Nos EUA, o filme será lançado nas telonas a partir de 20 de setembro, ficando apenas uma semana em cartaz antes de desembarcar no catálogo da Apple TV+ no dia 27. Em outras praças, como o Brasil, o lançamento será direto em streaming. Mas, para quem acha que isso pode ser sinal de reticências do estúdio quanto ao resultado, é preciso informar que Jon Watts já assinou contrato para uma sequência que, antes mesmo da estreia do original, ganhou sinal verde.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)