Loki :: Série é renovada e terá uma segunda temporada

Publicado por
Marcelo Müller

Aqueles que (assim como nós) estavam tratando Loki (2021-) como minissérie, ou série limitada, caíram do cavalo. Isso porque a Disney confirmou que o programa do Deus da Mentira terá uma segunda temporada. Aliás, essa novidade consta numa cena pós-créditos do sexto e supostamente derradeiro episódio de Loki – cuja crítica você pode conferir aqui –, mais precisamente aos 42 minutos e 48 segundos dele (a imagem está abaixo). Nenhuma informação adicional foi divulgada a respeito da continuidade, mas realmente havia muitas pontas soltas a serem resolvidas. Vale lembrar que a Disney está numa alegria que só com seus produtos de streaming que fazem parte do Universo Marvel. Nesta terça-feira, 13, WandaVision (2021) recebeu 23 indicações ao Emmy, o maior prêmio da televisão norte-americana. De quebra, Falcão e o Soldado Invernal (2021) garantiu cinco indicações ao prêmio.

LEIA MAIS
Good Omens é renovada e terá segunda temporada
Invincible é renovada para (pelo menos) mais duas temporadas
Netflix renova Ozark para quarta e última temporada

Loki é uma peça importante dentro do Universo Marvel, que com essa estreia das séries deixa de ser apenas cinematográfico. Isso porque na série é introduzido o conceito de Multiverso, ao que tudo indica muito importante para as próximas fases do UCM (e também dos filmes baseados nas HQ do selo DC Comics). Tanto que essa primeira temporada tem uma ligação direta com os eventos que serão mostrados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, longa-metragem dirigido por Sam Raimi que chegará às telonas em março de 2022. Ainda não foram anunciadas possíveis datas previstas para a segunda temporada de Loki, mas desde já fica a pergunta: nela teremos o personagem de Owen Wilson finalmente aparecendo num jet ski?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.