Quando criança, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, nome de batismo de irmã Dulce, costumava rezar e pedir sinais a Santo Antônio para saber se deveria seguir a vida religiosa. Com apenas 13 anos começou a ajudar mendigos, enfermos e desvalidos. Consagrou-se como religiosa na Congregação da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Sergipe. Ao voltar para a Bahia, dedicou uma vida inteira à assistência aos menos favorecidos.
“Os temas que esse filme traz a tona são de uma atualidade assustadora. Os dias de hoje estão muito violentos, tensos, então os ensinamentos deixados por Irmã Dulce, através de suas ações, nos mostram que se houvesse mais amor tudo seria mais fácil”, comentou Comparato, que vive irmã Dulce quando jovem.
Já Regina Braga interpreta a religiosa a partir da maturidade, e a atriz falou sobre o trabalho: “Interpretar Irmã Dulce foi uma experiência transformadora para mim. Estou encantada com a força desta mulher”. O elenco conta ainda com Amaurih Oliveira, Malu Valle, Caco Monteiro, Maria Salvadora e Luiz Carlos Vasconcelos, além das participações especiais de Irene Ravache, Glória Pires, Gracindo Júnior e Zezé Polessa.
Fonte: Agência Febre.