20210615 todd solondz papo de cinema

Houve um tempo em que Todd Solondz era considerado um dos grandes nomes do cinema alternativo norte-americano, alguém de humor “intragável” demais para ser cooptado pela indústria, diziam alguns. Filmes como Bem-Vindo à Casa de Bonecas (1995) e principalmente Felicidade (1998) se impuseram no então chamado cenário indie com quilos de ironia, sarcasmo e uma visão pessimista a respeito dos elementos da sociedade norte-americana. O tempo passou e ele não conseguiu reprisar esse impacto em outras produções, mas de qualquer modo o anúncio de um filme novo escrito/dirigido por ele é algo empolgante. Love Child é descrito como um Édipo moderno, centrado num menino que deseja livrar-se de seu pai palerma a fim de ter a mãe apenas para ele. Mas, tudo complica com a chegada de um bonitão. O realizador escolheu Rachel Weisz e Colin Farrell para os principais papeis adultos.

LEIA MAIS
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie
May December :: Divulgadas as protagonistas do filme de Todd Haynes
As Protagonistas :: Série de Tata Amaral apresenta 70 diretoras brasileiras

“Será um longa divertido e sexy, cuja trama é moldada pelos filmes de Hollywood que me fizeram querer ser cineasta. Sempre amei o trabalho de Rachel e Colin e estou muito honrado de poder despertar a paixão deles por um trabalho sério e inesperado”, disse Todd Solondz. Vale lembrar que Rachel Weisz e Colin Farrell já contracenaram anteriormente em O Lagosta (2015), outra sátira ácida não necessariamente recheadas de figuras virtuosas. O ritmo da produção de Love Child dependerá, inclusive, dos resultados dele no mercado virtual do Festival de Cannes. Até mesmo por isso não há uma previsão para o começo dos trabalhos.

20210615 rachel weisz e colin farrell protagonistas do filme love child papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *