Categorias: BastidoresNotícias

Love Child :: Todd Solondz escala dupla de peso para seu próximo filme

Publicado por
Marcelo Müller

Houve um tempo em que Todd Solondz era considerado um dos grandes nomes do cinema alternativo norte-americano, alguém de humor “intragável” demais para ser cooptado pela indústria, diziam alguns. Filmes como Bem-Vindo à Casa de Bonecas (1995) e principalmente Felicidade (1998) se impuseram no então chamado cenário indie com quilos de ironia, sarcasmo e uma visão pessimista a respeito dos elementos da sociedade norte-americana. O tempo passou e ele não conseguiu reprisar esse impacto em outras produções, mas de qualquer modo o anúncio de um filme novo escrito/dirigido por ele é algo empolgante. Love Child é descrito como um Édipo moderno, centrado num menino que deseja livrar-se de seu pai palerma a fim de ter a mãe apenas para ele. Mas, tudo complica com a chegada de um bonitão. O realizador escolheu Rachel Weisz e Colin Farrell para os principais papeis adultos.

LEIA MAIS
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie
May December :: Divulgadas as protagonistas do filme de Todd Haynes
As Protagonistas :: Série de Tata Amaral apresenta 70 diretoras brasileiras

“Será um longa divertido e sexy, cuja trama é moldada pelos filmes de Hollywood que me fizeram querer ser cineasta. Sempre amei o trabalho de Rachel e Colin e estou muito honrado de poder despertar a paixão deles por um trabalho sério e inesperado”, disse Todd Solondz. Vale lembrar que Rachel Weisz e Colin Farrell já contracenaram anteriormente em O Lagosta (2015), outra sátira ácida não necessariamente recheadas de figuras virtuosas. O ritmo da produção de Love Child dependerá, inclusive, dos resultados dele no mercado virtual do Festival de Cannes. Até mesmo por isso não há uma previsão para o começo dos trabalhos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)