Lovecraft Country é cancelada e (em princípio) não terá segunda temporada

Publicado por
Marcelo Müller

A série Lovecraft Country (2020) chegou à HBO no ano passado cercada de expectativas. Baseada no livro homônimo de Matt Ruff, propôs diversas discussões de ordem racial tendo como pano de fundo a obra de H. P. Lovecraft. Mesmo que não tenha sido um sucesso inquestionável de crítica, parecia ter fôlego para continuar. No entanto, a emissora comunicou o cancelamento dos planos à sequência. A expectativa para a temporada dois era tão grande que, de acordo com o site norte-americano Deadline, grande parte do elenco já tinha aberto espaço em suas agendas para uma possível nova incursão pelo universo fantástico comandado pela showrunner Misha Green.

LEIA MAIS
Tom Raider 2 :: Misha Green, showrunner de Lovecraft Country, assume a direção
Podcast 2020 #23 :: Lovecraft Country
O Rei da TV :: Série sobre a história de Sílvio Santos divulga novas imagens

Quando Misha assinou contrato com a MGM para escrever e dirigir o próximo filme da saga Tomb Raider, a expectativa, no máximo, era um atraso no lançamento da segunda temporada. Tanto que Misha chegou a compartilhar no Twitter pistas do que pensava, inclusive com uma imagem do mapa dos Estados Unidos divididos por raças e a indicação de um novo nome para a nação: Estados Soberanos da América. Como o programa tem por trás, como produtores, dois nomes de peso na indústria, Jordan Peele e J.J. Abrams, há ainda a esperança de que ele possa ser “ressuscitado” ao ser acolhido em outra emissora/plataforma. Ou seja, vamos ter de esperar para ver.

 

Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.