Pelo visto, Luca Guadagnino não tem medo de meter a mão em vespeiros. Após comandar a refilmagem de Suspiria: A Dança do Medo (1977), cultuado filme de Dario Argento, o diretor decidiu encarar a missão de mais uma vez adaptar Scarface às telonas.
A primeira versão de Scarface foi lançada em 1932 pelo diretor Howard Hawks e, por mais que tenha sido um sucesso, esteve envolto em polêmica devido às interferências em seu desfecho. Em 1983, Brian De Palma comandou uma reformulação quase completa, transferindo a ação para o universo do tráfico de drogas em Miami, tendo Al Pacino como astro principal. Não fez sucesso nas bilheterias, mas o tempo lhe trouxe o devido reconhecimento.
A versão de Guadagnino trará uma nova reimaginação ao personagem, agora situado em Los Angeles. O roteiro foi escrito pelos irmãos Joel e Ethan Coen e há tempos existe o interesse da Universal em produzir o remake. Nos últimos anos, Antoine Fuqua e David Ayer estiveram em negociações para a função, mas não houve acerto.
Com a minissérie We Are Who We Are agendada para estrear na HBO ainda neste ano, Guadagnino estava envolto na busca por um roteirista para enfim tirar do papel Me Chame Pelo Seu Nome 2, mas a pandemia de COVID-19 atrapalhou seus planos. Ao menos por enquanto, não há nomes cotados para estrelar a nova versão de Scarface.
LEIA MAIS:
Coronavírus atrasou sequência de Me Chame Pelo Seu Nome
O Senhor das Moscas :: Luca Guadagnino negocia para dirigir nova versão
We Are Who We Are :: Alice Braga vai estrelar série do cineasta Luca Guadagnino