20200515 luca guadagnino

Está preparado para uma parceria inusitada? Então lá vai. A Searchlight Pictures anunciou que Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome, 2018) será o diretor de Scotty & The Secret History of Hollywood, versão ficcional do documentário homônimo de Matt Tyrnauer. Até aí nada demais. Porém, os roteiristas serão Seth Rogen e Evan Goldberg, cuja parceria (como roteiristas, diretores e/ou produtores) rendeu filmes como Superbad: É Hoje!(2007), Segurando as Pontas (2008), É o Fim (2013), A Entrevista (2014) e Sexo, Drogas e Jingle Bells (2015), além da série The Boys (2019-). Os estilos são bastante diferentes. E quer saber? Pode dar uma liga boa. O protagonista é Scotty Bowers, personalidade que transitou em círculos privilegiados de Hollywood entre os anos 1940 e 1980. Ex-fuzileiro naval, ele começou a ter casos com figuras para lá de conhecidas, como o ator Walter Pidgeon, além de chefiar um serviço de garotos e garotas de programa destinado às maiores estrelas do cinema da época.

LEIA MAIS
Luca Guadagnino dirigirá nova refilmagem de Scarface
Adam Driver viverá americano que lutou na Revolução Cubana em Yankee Comandante
O Senhor das Moscas :: Luca Guadagnino negocia para dirigir nova versão

Em seu livro de memórias, Scotty Bowers disse ter mantido casos com Cary Grant, Randolph Scott e Bette Davis, entre muitas outras estrelas do firmamento hollywoodiano. Ainda não há data divulgada para o começo dos trabalhos de Scotty & The Secret History of Hollywood. Parece que Luca Guadagnino definitivamente não deseja descansar. Além desse projeto, ele está às voltas com o lançamento da sua série We Are Who We Are, que deve acontecer ainda neste ano pela HBO; com o novo remake de Scarface: A Vergonha de Uma Nação (1932), escrito por Joel e Ethan Coen e com a nova versão para as telonas do livro O Senhor das Moscas.
Vai dar para fazer tudo, Guadagnino?

20200730 scotty bowers papo de cinema
Scotty Bowers – Foto: Divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *