O cineasta Lucas Sá resolveu se aventurar também no universo do videoclipe. Diretor de curtas como No Interior da Minha Mãe (2013), selecionado para o Festival Lume de Cinema, e Nua Dentro do Couro (2015), indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o jovem realizador assina agora a realização de B.O.Y, de Only Fuego e Butantan. Lançado no início de dezembro, deverá percorrer uma carreira por festivais, além de promover também o trabalho musical da dupla. Sá é responsável não apenas pela direção, mas também pelo roteiro e montagem.
“O filme Despertar dos Mortos (1978) foi o ponta pé inicial para a ideia do clipe como um todo. Escutando B.O.Y, me veio algo com sobreviventes de um ataque zumbi que se refugiam em um Shopping Center da cidade, que é basicamente a mesma estrutura narrativa do filme. Essa escolha também me ajudou a homenagear um dos meus diretores favorito que faleceu este ano, George A. Romero”, revela Lucas. Ele afirma ainda que desde a adolescência pensava em trabalhar dramaturgicamente com o universo dos zumbis, e após combiná-los com referências pop tudo parece ter dado liga. Outros filmes que serviram de referência foi Planeta Terror (2007), de Robert Rodriguez, e Estrada para Lugar Nenhum (1997), de Gregg Araki, além da saga Resident Evil.
Ao todo, a produção levou de 3 a 4 meses de reuniões, enquanto que as gravações se estenderam por três dias. Após duas semanas de pós-produção, a equipe, em grande parte formada por alunos da primeira turma da Escola de Cinema do Maranhão – IEMA, contou com os talentos da produtora Sâmia Oliveira, do diretor de fotografia Roman Lechapelier, e com os maquiadores e técnicos em efeitos especiais Ana Waléria, Neila Albertina, Paulo Araújo, Evelyn Duerre e Gleno Rodrigues. Confira, a seguir, o videoclipe oficial de B.O.Y:
(Fonte: Lucas Sá)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário