Categorias: CelebridadesNotícias

Lúcio Mauro morre no Rio de Janeiro aos 92 anos

Publicado por

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu neste sábado, 11, no Rio de Janeiro, aos 92 anos. A notícia foi dada por seu filho, Lúcio Mauro Filho. O veterano estava internado numa clínica na zona sul carioca há quase quatro meses por conta de graves problemas respiratórios. O velório será nesta segunda-feira, 13, no Theatro Municipal do Rio, em cerimônia aberta ao público das 9h às 14h. Ainda não há informações acerca do local e horário do enterro.

“Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. (…) Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo.(…) Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses (…) Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lúcio Mauro!”, escreveu Lúcio Mauro Filho na sua conta pessoal do Facebook.

LEIA MAIS
Peggy Lipton morre aos 72 anos nos EUA
Jean-Claude Brisseau morre aos 74 anos em Paris
Peter Mayhew morre aos 74 anos nos EUA

Nascido em Belém do Pará, Lúcio Mauro estreou na Rede Globo em 1966 no TV0–TV1 ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro, Paulo Silvino e outros, sob direção de Augusto César Vannucci. Integrou elencos de alguns dos principais humorísticos da emissora, tais como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990), na qual interpretou o inesquecível Aldemar Vigário, um de seus personagens mais queridos do público. Lúcio Mauro foi figura essencial à criação e à condução de uma dezena de outros programas, figurinha carimbada diante das câmeras e também nos bastidores. Na última década, participou de Os Normais (2001-2003), A Grande Família (2001-2014), A Diarista (2004-2007), Sob Nova Direção (2003-2007) e Zorra Total (1999-).

Nos cinemas, Lúcio Mauro estreou em Terra Sem Deus (1963), de José Carlos Burle e, mais recentemente, integrou os elencos de Redentor (2004), Feliz Natal (2008) – pelos quais foi indicado ao Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro -, A Mulher Invisível (2009), Muita Calma Nessa Hora (2010) e Vai Que Dá Certo (2013).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)