20200813 lulu wang papodecinema

O maravilhoso (nem sempre) mundo das refilmagens ganhou um projeto que promete dividir opiniões previamente. De acordo com fontes da Variety, a cineasta chinesa Lulu Wang, responsável pelo aclamado A Despedida (2019), foi contratada para dirigir uma versão do longa-metragem japonês Pais e Filhos (2013), do cineasta Hirokazu Koreeda. Ao ser questionada sobre a informação dada com exclusividade pelo veículo norte-americano, ela demonstrou irritação numa postagem do Twitter, inclusive dizendo que não gosta de remakes. “Vazamentos de projetos são realmente desagradáveis ​​porque acontecem sem contexto e perspectivas relevantes. Se as pessoas querem saber no que um cineasta está trabalhando, talvez poderiam perguntar diretamente a eles? Sempre fui muito transparente sobre minhas paixões. P.S.: eu não acredito em remakes. Vamos deixar por isso mesmo agora”.

LEIA MAIS
Rebecca :: Reveladas as primeiras imagens do remake do clássico de Alfred Hitchcock
O Mensageiro do Diabo ganhará remake
Chris Evans estará no remake de A Pequena Loja dos Horrores

Ainda segundo a Variety, Lulu Wang vai também produzir a versão da história ao lado Josh McLaughlin, da Wink Productions. O roteiro está sendo escrito pela dramaturga Sarah Ruhl. Uma vez que a cineasta afirmou não gostar de remakes, fica a curiosidade para saber quais os pontos da trama original permanecerão e até aonde irá a liberdade de reinvenção. O projeto está sendo desenvolvido dentro da Focus Feature. Pais e Filhos toca na polêmica questão da troca de bebês na maternidade. O protagonista é um homem de negócios, absolutamente obcecado por ser bem-sucedido e ganhar dinheiro, que descobre estar criando o filho biológico de outra família. Tirando a prova por A Despedida, Lulu Wang pode deitar e rolar nessa história de clãs atravessados por circunstâncias dramáticas.

00 pais e filhos papo de cinema e1388803412513
Pais e Filhos
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *